segunda-feira, 7 de setembro de 2009

VOCÊ SABE O QUE É E COMO USAR CAMISINHA?

VOCÊ SABE O QUE É E COMO USAR CAMISINHA?

É muito comum os ímpios usarem camisinha; desde a década de 1350 antes de Cristo, quando os egípcios já as usavam, na forma de capas decorativas em seus pênis. Em 1564 o anatomista italiano Falópio descreveu capas de linho para o pênis. O nome condom teve sua origem no século XVIII e Casanova (1725-1798) popularizou o condom como contraceptivo. Em 1840 começou a ser fabricado em borracha vulcanizada. Hoje, até casais conservadores, cristãos e religiosos passaram a usar a camisinha devido a proliferação da AIDS através de péssimo funcionários na área de Saúde que, ao fazerem coletagem de sangue para doação, transfusão de sangue, se distraem e acabam usando no paciente sadio o sangue contaminado. Não estou falando por suposição, estou falando por conhecimento de causa.

Descrição:
Camisinha é um envoltório de borracha fino, em forma de tubo, elástico e resistente, idealizado para recobrir o pênis ereto (duro) durante o ato sexual, retendo o sêmen (esperma) ejaculado, de modo que ele não entre na vagina, na boca ou no ânus. Utilizado com a finalidade de evitar a fecundação da mulher ou proteger o homem contra possíveis contaminações venéreas.

Vantagens:
Controle da natalidade, podendo as mulheres também comprar condons;
Pode ser usado único ou combinado;
Ex: DIU (Dispositivo Intra Uterino), associado ao uso de condons, no meio do ciclo;
É barato;
Podem ser obtidos em clínicas de planejamento familiar, postos de sáude, e vendidos nas farmácias;
Os condons são eficazes na proteção contra as doenças venéreas. Por esta razão, devem ser aconselhados aos adolescentes e às mulheres que planejam adiar por muitos anos, a gravidez (em especial no caso de terem muitos parceiros antes da gravidez desejada);
Pode ser usado por adolescentes; não faz mal à saúde.

Eficácia;
A camisinha, também conhecida como camisa-de-vênus (anticoncepcional, ou preservativo contra doenças venéreas que consiste em um tubo de borracha fina e resistente, destinando a recobrir o pênis no ato da cópula), apresenta uma eficácia de 85 a 97% contra a gravidez indesejada, além de contribuir para a prevenção de um grande número de doenças sexualmente transmissíveis, entre as quais está a AIDS.
É utilizado por mais de 40 milhões de casais em todo o mundo.

Desvantagens:

Não pode ser usado por homem que tenham pênis anormal;
É preciso usar uma camisinha nova a cada relação;
A falta de hábito do seu uso pode diminuir a espontaneidade sexual;
Podem ocorrer casos de alergia provocada pelo latex da camisinha.

COMO USAR CORRETAMENTE A CAMISINHA

• Coloque sempre a camisinha antes de qualquer contato genital ou penetração;
• Coloque a camisinha quando o pênis estiver duro;
• Encaixe a camisinha na ponta do pênis, deixando um espaço vazio no bico da camisinha para servir de depósito do esperma. Com os dedos polegar e indicador, aperte o bico da camisinha até sair todo o ar. Cuidado para não apertar com muita força para não estragar a camisinha;
• A colocação correta da camisinha evitará a retenção de ar em seu interior, o que poderia provocar sua ruptura;
• Se desejar um lubrificante adicional, utilize somente algum à base de água;
• Não use nada gorduroso senão ela arrebenta;
• Depois de ejacular, retire o pênis quando ainda estiver duro. Quando o pênis começa amolecer, a camisinha fica frouxa, permitindo o vazamento do esperma;
• Depois de retirada a camisinha, dê um nó e jogue-a no lixo, nunca no vaso sanitário.


EXISTE O PERIGO INVOLUNTÁRIO
O perigo involuntário é esse; você não está esperando por uma notícia desagradável, você pode involuntariamente ser contaminado de várias maneiras. Através de uma transfusão de sangue, através de um acidente, até através de um beijo na boca..

EXISTE O PERIGO VOLUNTÁRIO

O perigo voluntário, em muitos casos é você que procura: através do adultério, homossexualismo, ao visitar um prostíbulos, ao beber excessivamente e ir para cama com qualquer uma sem se prevenir. É lógico, o efeito da bebida faz com que você corra perigo voluntário.
Até mesmo os cristãos, religiosos e conservadores, ao manterem a aparência perante seus familiares, perante a sociedade, podem serem apanhados de surpresa, por isso existe uma orientação no livro de Provérbio da Biblioteca Divina capítulo 6: e versículo 20 ao versículo 35 que diz: 20 - Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe; 21 Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. 22 - Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.23 - Porque o mandamento é a lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida. 24 - Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha. 25- Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos. 26 - Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adultera anda à caça da alma piedosa.27 - Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? 28 - Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? 29 - Assim ficará o que entrar a mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. 30 - Não se injuria o ladrão quando furta para saciar-se, tendo fome; 31 - E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa. 32 - Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. 33 - Achará castigo e vilipendio, e o seu opróbrio nunca se apagará. 34 - Porque os ciúmes enfurecerão o marido; de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança. 35 - Não aceitará nenhum resgate, nem se conformará por mais que aumente os presentes. e capítulo 5: e versículo 1 ao 23 que diz:




VOCABULÁRIO:

Contraceptivo: Método ou produto que impede a concepção; anticoncepcional.
Vilipendio: Ter, ou considerar como.
Opróbrio: Desonra.


Por:Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário